terça-feira, 19 de outubro de 2010

Na TV, Pastores José Wellington Bezerra, Malafaia e viúva de Chico Mendes declaram apoio a Serra

 

Publicado por: Tribuna do Sisal em 18th outubro 2010
José Serra (PSDB) encaçapou duas bolas da vez – as causas ambiental e religiosa – ao incorporar à sua propaganda eleitoral depoimentos da viúva de Chico Mendes e dos pastores Silas Malafaia e José Wellington Bezerra da Costa.
Pastor Silas Malafaia agora pede votos para Serra
“Para ser presidente do Brasil, tem que ter liderança, tem que estar acima dos partidos, tem que conduzir a nação. E aí, querido, para isso, nós só temos uma pessoa: Serra 45″, disse Malafaia, representante da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Com programas espalhados por mais de um canal de TV, o líder religioso é crítico ferrenho de Dilma Rousseff (PT) e ex-aliado de Marina Silva (PV), terceira colocada na corrida presidencial e única evangélica entre os principais candidatos.
Sobre a petista, ele já alfinetou que “quem é religioso não precisa fazer força para mostrar”. Em vídeo na internet, Dilma foi acusada de ser ambígua em questões de honra para Malafaia, como a condenação ao aborto e aos homossexuais – em outdoor, a foto dele aparece ladeada pela frase “a favor da preservação da vida e da espécie humana”; abaixo, “Deus fez macho e fêmea”.
Já Marina contava com o apoio de Malafaia até, na opinião do religioso, “dissimular” suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha. A seis dias da eleição, ele aderiu à candidatura de Serra.
Já o pastor Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus, diz que vê na “pessoa dele (Serra) a habilidade, a seriedade e um homem que é capaz de administrar bem a nossa nação”.
Tucano esverdeado
A propaganda tucana também não descuidou do espólio eleitoral de Marina, que arrematou quase 20 milhões de votos no dia 3 de outubro.
Viúva de Chico Mendes, seringueiro e líder ambiental assassinado em 1988, Ilzamar Mendes pediu “aos amigos do Acre” que escolhessem Serra, o candidato que melhor “representa a causa ambiental”.
Três dos cinco municípios em que Serra foi mais bem votado ficam justamente no Acre, Estado natal de Marina.
“Gostaria de pedir aos meus amigos do Acre e ao povo do Brasil que votem em José Serra, porque ele é o candidato que representa a causa ambiental, a grande bandeira de luta de Chico Mendes”, afirmou Ilzamar.
Informações Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário